Viagem ao Porto Santo
- transportespublico3
- 10 de jun.
- 2 min de leitura
No passado dia 6 de maio fui até ao Porto Santo para ver de perto como está a funcionar a rede SIGA e perceber se houve ou não melhorias em relação ao antigo serviço da Moinho Rent-a-Car.
Antes de mais quero agradecer ao motorista João, ao outro João e ao Paulo pela simpatia e disponibilidade em mostrar todo o funcionamento do serviço de carreira na Ilha.
De forma geral senti que a população local está satisfeita. Nota-se uma melhoria significativa face ao serviço anterior. No entanto há um ponto que merece atenção, que é a
carreira para o aeroporto. Neste momento os horários não estão bem ajustados aos voos, principalmente aos da companhia Binter. Muitas vezes a carreira arranca no aeroporto mas sem passageiros, o que na minha opinião não faz muito sentido. Como exemplo temos a carreira do Porto de Abrigo ,está sincronizada com as viagens do barco da Porto Santo Line, com três ou mais ligações ao porto. Claro que esta é apenas a minha opinião, por isso deixem também a vossa nos comentários.
Quanto ao restante serviço está a funcionar muito bem. Há autocarros de mais ou menos de meia em meia hora para a Calheta, o que é excelente. Também há carreiras para a Camacha, Campo de Cima, Lapeira e Serra de Fora, zonas com paisagens lindíssimas. Fiquei muito surpreendido pela positiva com o serviço prestado no Porto Santo. Ao contrário do que acontece na Madeira, aqui houve uma verdadeira renovação da frota e uma clara melhoria no serviço de carreira.
Se estiverem hospedados na zona da Calheta ou do Cabeço recomendo vivamente o uso dos autocarros, são práticos, económicos e frequentes. Já quem está em zonas mais afastadas como Serra de Fora, Campo de Cima, Lapeira ou Camacha poderá sentir algumas limitações devido à menor frequência de horários. Resumindo, adorei a experiência e espero voltar em breve ao Porto Santo. Muito obrigado a todos pela oportunidade !!
Bình luận